quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Um breve alinhamento de idéias...

Após breve reflexão, me senti forçado a fazer uma pequena introdução antes de falar do primeiro livro que irei postar aqui no blog. Prometo que é a única vez que me delongarei numa introdução. 

Pois bem, inicialmente gostaria de dizer que utilizei o termo "resenha", neste e no post anterior, no real sentido da palavra. Não pretendo, em minhas postagens, fazer resumos de livros, mas sim, externar algumas opiniões sobre os pontos que considerei principais nestes. Talvez uma ou outra postagem futura apresente um texto um pouco mais detalhado e extenso. Não pretendo, tampouco, exercitar esta prática apenas com livros relacionados ao trabalho, muito pelo contrário, a maioria dos livros que pretendo analisar e externar minhas opiniões é de ficção, suspense, romance, etc. O fato é que, por estar meio imerso em literaturas mais técnicas ultimamente, acabei tendo que começar por aqui. Outro parêntese importante é o formato das apresentações dos livros que pretendo adotar. 

Nome, Autor, ISBN, Ano e Edição. 

"Nome", "Autor" e "ISBN", por motivos óbvios, "Ano" e "Edição" para que não haja dúvidas e/ou controvérsias em caso de mudanças significativas de uma edição para outra em livros que alimentem discussões inférteis sobre os mesmos.

Aos interessados, peço que comentem, argumentem, questionem, discutam, corrijam meu português (por favor :P), e acima de tudo, peço que se motivem a ler mais... 

Muito mais do que um blog que resolvi escrever, este é um espaço democrático para discussão de assuntos, muitas vezes polêmicos, entre todos nós. Como não deu tempo hoje, publicarei a primeira resenha amanhã... espero que gostem.

Carlos Eduardo de Lima

Um comentário:

  1. "Prometo que é a única vez que me delongarei numa introdução. "

    ... Até pq acho que introdução é uma só, no começo né? :D

    E já que tu pediste para falar da língua e das tentativas de assassinar o Manuel, podes revisar pontuação e uso da vírgula nos períodos compostos.

    Dudu, tua motivação é nobre, tua força de vontade já conhecemos. Eu aguardo com ansiedade tuas postagens pois é um assunto que a ambos fascina. Espero receber as tuas dicas e ler os mesmos livros (posso até pegá-los emprestados né?) para que possamos, ao vivo, conversar mais e mais sobre eles.

    Obrigado pela inciativa e pelo incentivo!

    ResponderExcluir